Como posso obter medicamentos para HIV/AIDS sem seguro de saúde?
Embora os geriatras pratiquem medicina clínica, eles são apoiados por seus colegas de pesquisa que estão explorando novos caminhos para um envelhecimento saudável. Embora muitos de nós prefiram permanecer em profunda negação do processo de envelhecimento, procurar um guia confiável pode ajudar a identificar problemas mais cedo, permitir o tratamento certo no momento certo e, finalmente, tornar a experiência de envelhecer graciosamente mais agradável.
Pessoas com 65 anos ou mais se qualificam para a cobertura de seguro de saúde do Medicare, o segundo maior programa de seguro de saúde do país depois do Medicaid. Pelo menos 2,4 milhões dessas pessoas se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer ou outras formas de identificação sexual (LGBTQ+). Alguns estados agora têm um plano projetado especificamente para essa população: SCAN Affirm.
Principais conclusões:
- O SCAN Affirm é um plano Medicare Advantage projetado pela Senior Care Action Network exclusivamente para idosos LGBTQ+.
- As pessoas transexuais devem se inscrever para a cobertura do Marketplace usando seu nome completo impresso em seu cartão de Seguro Social, mas não precisam compartilhar sua identidade de gênero ou orientação sexual.
- Todos os planos do SCAN cobrem serviços preventivos, medicamentos para terapia hormonal e medicamentos para HIV/AIDS.
- Todos os planos do SCAN cobrem visitas de atendimento de urgência para momentos em que você precisa de atendimento não emergencial antes ou depois do horário de atendimento do seu médico.
O que é SCAN Affirm?
O SCAN Affirm é um plano Medicare Advantage projetado pela Senior Care Action Network exclusivamente para idosos LGBTQ+. A inscrição para o ano de 2023 começou em 15 de outubro de 2022. Até o momento, o SCAN oferecerá esses benefícios aos membros do Medicare Advantage no Arizona, Califórnia, Nevada e Texas em condados selecionados.
Este artigo responde a perguntas importantes sobre os benefícios do SCAN e aborda as preocupações mais comuns sobre a cobertura do Medicare para pessoas LGBTQ+ mais velhas.
Devo compartilhar minha identidade de gênero ou orientação sexual?
Você não perderá nenhum benefício do SCAN se negar sua identidade de gênero e orientação sexual, mas isso pode limitar os programas e serviços disponíveis para você. A divulgação dessas informações ao seu médico ajudará a fornecer uma imagem mais clara de sua vida e dos problemas que podem afetar sua saúde física e mental. A abertura com esses profissionais também pode tornar as ligações e visitas mais confortáveis para todos os envolvidos.
As regras federais da HIPAA exigem que seu médico e sua equipe mantenham suas informações pessoais confidenciais, a menos que você permita que eles as compartilhem. No entanto, seu marcador de gênero no sistema Medicare não deve afetar seu acesso a serviços médicos.
O SCAN cobre medicamentos para tratamento do HIV?
Todos os planos do Medicare, incluindo o SCAN, cobrem todos os medicamentos para o tratamento do HIV com co-seguros e co-pagamentos aplicáveis. Eles também são obrigados a fornecer medicação de prevenção do HIV PrEP (profilaxia pré-exposição) sem nenhum custo. Os médicos prescrevem este tratamento para indivíduos HIV negativos com risco substancial de contrair o HIV.
Alguns medicamentos de PrEP incluem comprimidos como Descovy e a alternativa genérica à emtricitabina, tenofovir disoproxil fumarato (TDF) e Truvada. O injetável Apretude (cabotegravir) também é uma opção.
O SCAN cobre medicamentos de terapia hormonal?
O SCAN cobre a terapia hormonal medicamente necessária para transgêneros. A leuprolida, a terapia com testosterona e alguns outros medicamentos podem exigir autorização prévia.
Como uma pessoa trans se inscreve para cobertura?
As pessoas transexuais devem se inscrever para a cobertura do Marketplace usando seu nome completo impresso em seu cartão de Seguro Social. O site recomenda escolher o sexo selecionado em sua carteira de motorista e outros documentos legais. Lembre-se de que sua companhia de seguros de saúde consultará as informações em seu aplicativo do Marketplace.
Se o seu nome ou sexo mudar após a inscrição em um plano, você poderá atualizar suas informações ao fazer login. Entre em contato com a Central de Atendimento do Marketplace se tiver problemas.
O Medicare cobrirá serviços preventivos?
Os planos SCAN, como outros planos de saúde do Marketplace, cobrem certos serviços preventivos sem nenhum custo de um prestador de cuidados de saúde dentro da rede do seu plano. Você não precisa cumprir sua franquia anual nesses casos.
O SCAN cobre cuidados preventivos específicos do sexo?
Os planos do Medicare, como o SCAN, cobrirão cuidados preventivos específicos para cada sexo, se o seu médico considerar isso clinicamente necessário. Seu plano não pode limitar os serviços preventivos àqueles baseados em seu sexo atribuído no nascimento ou em seu sexo registrado. Por exemplo, um transgênero tem acesso a exames de câncer cervical, vaginal ou de próstata e mamografias.
Além disso, os planos do Medicare cobrem uma ampla gama de exames de pressão arterial, colesterol, diabetes tipo 2 e muito mais. Triagens e aconselhamento também estão disponíveis para depressão, obesidade e abuso de álcool. Adultos de alto risco podem fazer exames para infecções sexualmente transmissíveis, como hepatite C e HIV.
Como faço para encontrar um médico compatível com LGBTQ+?
Garantir os serviços de um médico que entende e respeita as necessidades e preferências da comunidade LGBTQ+ está se tornando mais fácil. A SCAN examinou provedores comprometidos em atender essa população. Os membros do plano precisam escolher um médico de cuidados primários que esteja na rede antes de agendar uma consulta.
Alguns hospitais e consultórios médicos podem conectá-lo a médicos especialmente treinados para atender pacientes LGBTQ+ e seus cuidadores. Você também pode considerar estas fontes para encontrar um profissional de saúde com quem se sinta confortável:
- Parentes e amigos.
- Centros comunitários LGBTQ+ locais.
- Capítulos locais do PFLAG.
- Câmara Nacional de Comércio LGBT.
- Centro Nacional de Recursos SAGE sobre Envelhecimento LGBT.
- Associação Profissional Mundial para Saúde Transgênero (WPATH).
E se eu precisar de atendimento urgente?
Todos os planos do SCAN cobrem visitas de atendimento de urgência para momentos em que você precisa de atendimento não emergencial antes ou depois do horário de atendimento do seu médico. A maioria dos planos SCAN vem com um benefício de telessaúde para “chamadas domiciliares virtuais” a qualquer momento com um médico credenciado. No entanto, as chamadas de telessaúde não pretendem substituir as visitas regulares ao médico.
E se eu não puder pagar os medicamentos prescritos pelo meu médico?
Se o seu médico prescrever um medicamento muito caro para você, converse com ele primeiro. Eles podem encontrar uma alternativa que funcione com seu orçamento e plano de tratamento. Seu médico também pode saber como ajudá-lo a obter alguns medicamentos por um copagamento mais baixo.
O SCAN Member Services também pode ajudá-lo a explorar opções mais econômicas.
Como posso obter medicamentos para HIV/AIDS sem seguro de saúde?
O AIDS Drug Assistance Program (ADAP) sob o Ryan White HIV/AIDS Program Part B fornece assistência médica para pessoas com seguro de saúde limitado ou inexistente. Destinatários medicamente e financeiramente qualificados podem usar esses fundos de subsídios para comprar seguro de saúde e obter acesso a tratamentos e monitoramento com medicamentos. Todos os 50 estados participam desse programa.
Uma voz para quem envelhece em silêncio
As pessoas LGBTQ+ mais velhas enfrentam os problemas de saúde decorrentes do envelhecimento, mas também lidam com desafios únicos como um grupo. Eles foram descritos como “ envelhecendo em silêncio ” por causa dos obstáculos sociais, institucionais e econômicos aos cuidados de saúde. O SCAN Affirm está aqui para ouvir e atender às preocupações desses idosos.
Onde posso encontrar informações atualizadas sobre os benefícios do Medicare para pessoas LGBTQ+?
Os benefícios do Medicare e os direitos legais para a comunidade LGBTQ+ estão mudando constantemente. Os recursos a seguir podem ajudá-lo a ficar por dentro dos desenvolvimentos e manter o acesso a serviços médicos inclusivos e de alta qualidade para pessoas LGBTQ+:
- Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA – Saúde e Bem-estar LGBTQI+.
- Campanha de Direitos Humanos – Saúde e Envelhecimento.
- ACLU – Pessoas Transgênero e Saúde.
Embora novos gadgets de tecnologia de saúde sejam desenvolvidos regularmente, receber cobertura para esses dispositivos pode ser complicado. As tecnologias de saúde digital variam de wearables a aplicativos de telefone e tudo mais.
Principais conclusões:
- Apesar da constante inovação tecnológica, a linguagem do plano para o Medicare ainda não aborda a tecnologia digital de saúde.
- Medicare parte B discute as qualificações de cobertura de dispositivos médicos para equipamentos medicamente comprovados.
- Vários órgãos governamentais reguladores desempenham um papel na regulamentação da cobertura de dispositivos de saúde pelo Medicare.
- É mais provável que os descontos em tecnologia de saúde sejam incluídos nos planos Medicare Advantage (parte C).
Quando a tecnologia de saúde é vista como um luxo em vez de salva-vidas, os membros do Medicare são excluídos dos benefícios preventivos de saúde que essa tecnologia oferece.
O que é um gadget de tecnologia de saúde?
Um “gadget” é um pequeno dispositivo com uma finalidade específica. Gadgets também têm a conotação de ser uma novidade, significando que são um item novo ou incomum. Em contraste, os planos de seguro normalmente não oferecem cobertura, a menos que um objeto ou serviço seja comprovadamente o padrão de atendimento e clinicamente necessário.
Aqui estão alguns exemplos de tecnologias de saúde aplicáveis para uso individual:
- Aparelhos auditivos “inteligentes” (conectados ao wi-fi).
- Monitores de glicose no sangue e aplicativos de telefone associados.
- Relógios de saúde e aplicativos de telefone associados.
- Sistemas de alerta médico.
- Patches cardíacos vestíveis.
- Testes de laboratório inovadores (painéis de alergia, painéis genéticos, painéis de ancestralidade).
Algumas tecnologias de saúde são cobertas por seguros em circunstâncias específicas. Embora nem todos os gadgets sejam cobertos por seguro, muitos deles ainda podem ser obtidos por meio de outras medidas. No futuro, essas novas tecnologias podem se tornar a norma comprovada e serem incluídas em planos de seguro.
Dispositivos que o Medicare considera clinicamente necessários
Não há menção específica na linguagem do plano Medicare de “gadgets” ou “tecnologia”. No entanto, existe um grupo de tecnologias de saúde chamadas “dispositivos médicos duráveis” (DMEs) que incluem equipamentos de saúde tecnológicos e não digitais.
Os dispositivos médicos duráveis variam de:
- Equipamento para diabetes.
- Equipamentos de mobilidade (bengalas, andadores, patinetes, cadeiras de rodas).
- Suprimentos de oxigênio.
- Suprimentos de CPAP.
- Suprimentos de infusão (IV).
Os dispositivos médicos duráveis devem atender às seguintes qualificações para atender à cobertura do Medicare:
Contents
- O que é SCAN Affirm?
- Devo compartilhar minha identidade de gênero ou orientação sexual?
- O SCAN cobre medicamentos para tratamento do HIV?
- O SCAN cobre medicamentos de terapia hormonal?
- Como uma pessoa trans se inscreve para cobertura?
- O Medicare cobrirá serviços preventivos?
- O SCAN cobre cuidados preventivos específicos do sexo?
- Como faço para encontrar um médico compatível com LGBTQ+?
- E se eu precisar de atendimento urgente?
- E se eu não puder pagar os medicamentos prescritos pelo meu médico?
- Como posso obter medicamentos para HIV/AIDS sem seguro de saúde?
- Uma voz para quem envelhece em silêncio
- Onde posso encontrar informações atualizadas sobre os benefícios do Medicare para pessoas LGBTQ+?
- O que é um gadget de tecnologia de saúde?
- Dispositivos que o Medicare considera clinicamente necessários